Dúvidas Frequentes sobre PÓS-BVOLT

  1. As nossas fazendas/usinas solares são instaladas em lugares onde o sol é forte e abundante com boa radiação e, diversas regiões do Rio Grande do Sul.
  2. Em cada fazenda/usina, centenas de módulos fotovoltaicos (placas solares) captam a luz do sol e a transformam em energia elétrica
  3. Você contrata um lote das nossas fazendas/usinas e a energia chega até a sua casa, onde quer que ela esteja no RS, pelas distribuidoras de energia.
  4. Pronto! Seu desconto vem abatido na sua conta de energia. Se a energia contratada não for utilizada fica acumulada para o próximo mês.

Pessoas físicas e jurídicas (CPF ou CNPJ), clientes de baixa tensão e titulares da fatura de energia da distribuidora.

Plano Residencial (CPF): Pessoas físicas com consumo médio mensal acima de 120kWh, podem fazer a solicitação online.

Planos Empresariais (CNPJ): Pessoas jurídicas com consumo médio mensal acima 400kWh, podem fazer a solicitação online.

*O consumo mínimo permitido (120kWh/mês CPF ou 400kWh/mês CNPJ) refere-se a cada instalação, sendo vedada a soma de várias instalações para atingir o montante, mesmo que estas instalações sejam do mesmo titular.

Para o serviço de energia solar por assinatura, que concede descontos na tarifa de energia da sua casa, apartamento, empresa, condomínio ou propriedade rural, o Pós-Bvolt atende + de 380 municípios dentro do Estado do Rio Grande do Sul.

Você começará a receber os créditos gerados pela sua usina, de acordo com o empreendimento citado no contrato. Será informada a data de início da operação da Usina, sendo os créditos de energia injetados no ciclo seguinte à data de conexão. Exemplo: se sua usina foi conectada dia 01 do mês atual, os créditos virão a partir do dia 01 do mês seguinte.

No caso de empresas ou condomínios, além da assinatura do contrato, ele deve ser aprovado na Junta Comercial do rio Grande do Sul (JUCERGS).

Caso queira saber maiores detalhes sobre o início da geração de sua usina, entre em contato conosco através do contato@cooperativabvolt.com.br

O prazo de fidelidade é o tempo estipulado de permanência mínima do plano contratado.

Plano Residencial (CPF): O prazo mínimo é de 06 meses para planos residenciais. Caso você cancele antes do prazo, é cobrada multa equivalente ao valor de 1 (uma) mensalidade nos planos residenciais. Para tal você deverá avisar sua desistência à Bvolt com a antecedência mínima informada no contrato, que é de 60 (sessenta) dias.

Planos Empresariais (CNPJ): O prazo mínimo é de 12 meses para planos empresariais e condomínios. Caso você cancele antes do prazo, é cobrada multa equivalente ao valor de 1 (uma) mensalidade no caso de planos empresariais.

Para tal você deverá avisar sua desistência à Bvolt com a antecedência mínima informada no contrato, que é de 60 (sessenta) dias.

Para contratar o nosso serviço de desconto na tarifa, você precisar efetuar o pagamento da taxa de adesão junto a Cooperativa Bvolt de Energia Renovável.

Quando você contrata o serviço da Bvolt, você está contratando um outro tipo de serviço de geração de energia, que no caso, é a energia fotovoltaica. Por isso, toda a sua energia gerada na fazenda solar da Bvolt contratada terá uma fatura específica e isso não anula a fatura de impostos da sua distribuidora.

Na fatura da distribuidora é cobrado o valor do Custo de Disponibilidade, ou seja, o frete de uso da rede da concessionária, taxa de iluminação pública, os impostos cobrados pelo estado, como: ICMS, Cofins e entre outros. Lembre-se sempre de pagar ambas.

Caso tenha alguma dúvida ou solicitação com relação a serviços da distribuidora, tais solicitações deverão ser solicitadas nos respectivos canais da distribuidora. Questões relativas aos créditos de energia de Fazendas Solares, procure a Cooperativa Bvolt, pelo e-mail contato@cooperativabvolt.com.br

A energia gerada em nossas fazendas/usinas solar é transformada em créditos que são automaticamente compensados na sua fatura de energia. Assim você deixa de pagar a tarifa cheia da distribuidora e passa a pagá-la com o desconto contratado no seu plano por assinatura.

A fatura da distribuidora já vai compensar automaticamente os créditos gerados pela sua participação nas fazendas/usinas solar. Separadamente, a Bvolt passa a enviar um boleto mensal com o mesmo vencimento da sua distribuidora local. No boleto você verá todos os dados do seu consumo e os créditos compensados, assim percebendo o seu desconto na tarifa.

Não! Quando você assina o Pós-Bvolt, você não precisa se preocupar com instalação de placas fotovoltáicas, obras ou manutenções. Você vai usar a participação das fazendas/usinas solar da Bvolt, que está pronta, para produzir a sua própria energia com economia e sustentabilidade. Com a comodidade de continuar recebendo pela rede da distribuidora local.

Do mesmo jeito que chega hoje. A energia gerada pelas fazendas/usinas solar da Bvolt é injetada diretamente na rede da distribuidora local, que, por sua vez, leva a energia até você.

Você não precisa fazer nada. Quando você faz a assinatura do Pós-Bvolt, nós cuidamos de toda a parte burocrática. A única coisa que você precisa lembrar é que continuará recebendo a energia pela rede da distribuidora e a conta com os custos mínimos de disponibilidade da rede, iluminação pública e os impostos ICMS, PIS e COFINS.

Não! A energia continuará chegando pela rede da distribuidora, por isso, você não sofrerá interrupção no fornecimento de energia. Se acontecerem quedas de energia, entre em contato com a sua distribuidora, já que ela é a responsável por levar a energia a você e está exposta a esses riscos típicos das redes de distribuição.

Sim, só fique atendo aos prazos e multas para avisar sobre a sua saída, caso rescinda o contrato antes do previsto.

Ainda está com dúvidas?